Entrevista (EXCLUSIVA) de Ribeiro!





Pedro Ribeiro é por todos nós conhecido como sendo um jogador com garra, entrega e amor à camisola Boavisteira. Contactado pelo blog #APANTERAVOLTOU, o ex jogador demonstrou TOTAL disponibilidade para falar sobre o Boavista e assuntos relacionados com o mesmo.



1 - O que achas do plantel construído pelo Boavista para o objetivo desta época, bem como do treinador Petit?


Penso que o plantel tem qualidade para disputar a liga portuguesa e que irá atingir o objetivo proposto. É, nesta altura, o plantel possível, tendo em conta as contrariedades existentes. O Petit saberá, com certeza, montar a equipa, por forma a tirar o maior rendimento de cada um dos jogadores. A sua experiência e aprendizagem enquanto profissional será uma mais-valia para a equipa.


2 - Nestes dois últimos jogos, apesar dos resultados, como classificas o comportamento da equipa? E será que conseguirão melhorar no futuro?


É um plantel em construção mas as primeiras indicações são bastante positivas. A crença, a garra e o empenho que caracterizam, sempre, o Boavista estão presentes. Com o tempo irá melhorar ainda mais.


3 - Como classificas a tua experiência como jogador de futebol?


Tive a possibilidade e o privilégio de jogar futebol. Um sonho que acalentava de menino. Penso que fiz uma carreira razoável, dando, sempre, o melhor de mim.


 
4 – O que significou, para ti, os anos em que envergaste o símbolo axadrezado?


Jogar no Boavista foi uma experiência que jamais irei esquecer. Fui muito bem recebido por todos: Clube, adeptos, todas as pessoas que trabalham diariamente em prol do clube. Sente se a mística, a raça, a determinação, a vontade de vencer. Sempre de uma forma humilde e verdadeira. É um clube diferente de todos os outros, sem dúvida. Nunca esquecerei o carinho com que fui tratado pela massa associativa.


5 - Nomeia três vantagens da equipa deste ano do Boavista, bem como três desvantagens.


Penso que só existem vantagens. Jogar na primeira liga é fantástico, é uma montra para os jogadores mais novos e por outro lado jogam num clube que acarinha, acompanha e que joga `quase ‘sempre em casa pela quantidade de adeptos que mobiliza.

 

6 - O que pensas da atitude dos adeptos este ano?


A atitude dos adeptos será semelhante à dos últimos 6 anos. Foram anos difíceis, com muitas adversidades e nem por isso, os adeptos deixaram de acompanhar e apoiar a equipa. Destacaria os PN pela forma como sempre mobilizaram todos os Boavisteiros para as deslocações. Era impressionante a ´invasão´ aos campos onde jogávamos. Agora irão, com certeza, apoiar o Boavista no lugar que é seu por direito.


7 - Por fim, podes expressar algumas palavras sobre o que é o Boavista para ti bem como toda a sua massa adepta e simpatizantes?


Hoje, posso dizer que sou Boavisteiro. Quem passa pelo clube fica a gostar dele, é impossível ficar indiferente. Vivi momentos muito felizes no BOAVISTÃO. Só me resta agradecer a todos os Boavisteiros pelo enorme coração e entrega ao longo destes anos. A luta, a abnegação de todos foi determinante no desfecho da injustiça que foi cometida. Agora, o Boavista tem tudo para voltar a estar entre os grandes do futebol português e europeu. Há uma frase que me irá acompanhar para sempre e com a qual me identifico: “Só os fortes resistem, só os fracos desistem”.



Agradecemos a disponibilidade demonstrada por um grande profissional e um excelente ser humano. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario