Uche Nwofor: quem é?


Uche Nwofor nasceu a 17 Setembro 1991 em Lagos, Nigéria.

O nigeriano iniciou a sua carreira de futebol no Anambra Pillars FC, onde deixou a mesma em no verão de 2009 para se juntar, por empréstimo, nos Shooting Stars FC, onde jogou uma temporada antes de se transferir para o Rangers FC, todas as equipas pertencem ao campeonato nigeriano.

Em 2011, devido à sua boa época, juntou-se ao VVV Venlo, que compete na 1ª Liga Holandesa, tendo uma estreia de sonho contra o  PSV, onde marcou o seu 1º golo com a camisola da sua nova equipa (3-3 foi o resultado final). Na sua época de estreia no futebol holandês, marcou 4 golos, todos eles na Eredivisie.

Em 2013, Uche Nwofor assinou, por empréstimo, pelo SC Heerenveen, onde fez apenas 3 jogos.

Já em 2014 o nigeriano juntou-se ao Lierse SK, assinando um contrato de uma época, sendo por isso, uma transferência a custo zero para o Boavista FC.

O talento de Uche começou a despontar em Abril de 2011, quando representou a seleção de sub 20 daquele país africano. Em cinco jogos, marcou quatro golos, sendo mesmo considerado pelo prestigiado site Goal.Com como a estrela da semana do torneio "African Youth Championship".

Já em Agosto do mesmo ano, Nwofor representou o mesmo escalão no Mundial de sub-20, na Colômbia (onde Portugal foi finalista vencido pelo Brasil, onde na altura jogava o nosso GR Mika). Chegou a dar nas vistas nesse mesmo Mundial, tendo saltado do banco e marcado 2 golos em apenas 6 minutos à equipa da Croácia.

A sua estreia na Seleção A da Nigéria aconteceu em Julho 2013, num amigável contra a África do Sul, onde marcou 2 golos.

Aqui fica um video de alguns momentos do nosso novo avançado axadrezado:



Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario