Boavista: natural(mente) à procura da consolidação (apresentação)

Informação e imagens por: MaisFutebol

Garantida a permanência no principal escalão em contexto atípico e difícil, após um regresso decidido na secretaria, o Boavista quer consolidar a posição no palco principal. Um objetivo pelo qual a equipa «axadrezada» vai lutar exclusivamente em relvado natural, uma vez que teve de trocar o sintético do Estádio do Bessa. Perdeu-se essa vantagem nos jogos caseiros (até por ser uma novidade na Liga), mas não a identidade da equipa treinada por Petit, que desta vez teve a possibilidade de preparar a época a partir de uma base sólida, com outra tranquilidade. 
  
OBJETIVO: permanência para cimentar o clube no principal escalão 
  
MELHOR CLASSIFICAÇÃO: campeão em 2000/01 

CALENDÁRIO DO BOAVISTA  
  
PLANTEL: Mika, Gideão e Mamadou Ba; Samuel Inkoom (DC United), Beckeles, Tiago Mesquita (Freamunde), Fábio Ervões, Paulo Vinícius (Operário), Anderson Correia, Hackman (Vila Real), Alex Júnior (Vila Real), Carlos Santos, Henrique (Feirense), Afonso Figueiredo, Philipe Sampaio; Reuben Gabriel, Tengarrinha, Diego Lima, Anderson Carvalho, Ancelmo Júnior, Idris Mandiang, Samu, André Bukia (Vila Real); Leozinho, Uche Nwofor (Lierse), Pouga, Zé Manuel, Ibrahima Faye (Oliveirense), Uchebo e Luisinho (Ac. Viseu) 
  
SAÍDAS: Lucas Rocha (Atlético), João Dias (Santa Clara), Appindangoye, Pimenta, Julián (Farense), Monllor, Cech, Fary (final de carreira), Bobô, Wellington Cris, Mendy (Desp. Aves), Brito (Libolo), Wei Shihai (Feirense) e Carraça (Santa Clara) 
  
TREINADOR: PETIT
 
Homem da casa, provou que tinha capacidade para liderar o Boavista no principal escalão, ainda que viesse do terceiro escalão com a equipa. A pré-época foi agitada, com muitas mexidas, mas a equipa «axadrezada» acabou por garantir a permanência com relativo conforto. As limitações continuam a ser significativas, mas o técnico vai tentar fixar o Boavista no principal escalão com uma equipa à sua imagem. 
  
FIGURA: AFONSO FIGUEIREDO
 
Foi o jogador que mais deu nas vistas em 2014/15, e até era um dos poucos que tinha subido com a equipa do terceiro escalão. Com a formação cumprida em clubes como Sporting, Belenenses e Sp. Braga, é um lateral de baixa estatutura mas com atitude «à Boavista» e com muita qualidade técnica, inclusive no apoio ao ataque. Com apenas 22 anos tem ainda uma margem de progressão assinalável.

Postagens Relacionadas

Anterior
Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional visita o Estádio do Bessa Sec. XXI
0 Comentario