Boavista: natural(mente) à procura da consolidação (apresentação)

Informação e imagens por: MaisFutebol

Garantida a permanência no principal escalão em contexto atípico e difícil, após um regresso decidido na secretaria, o Boavista quer consolidar a posição no palco principal. Um objetivo pelo qual a equipa «axadrezada» vai lutar exclusivamente em relvado natural, uma vez que teve de trocar o sintético do Estádio do Bessa. Perdeu-se essa vantagem nos jogos caseiros (até por ser uma novidade na Liga), mas não a identidade da equipa treinada por Petit, que desta vez teve a possibilidade de preparar a época a partir de uma base sólida, com outra tranquilidade. 
  
OBJETIVO: permanência para cimentar o clube no principal escalão 
  
MELHOR CLASSIFICAÇÃO: campeão em 2000/01 

CALENDÁRIO DO BOAVISTA  
  
PLANTEL: Mika, Gideão e Mamadou Ba; Samuel Inkoom (DC United), Beckeles, Tiago Mesquita (Freamunde), Fábio Ervões, Paulo Vinícius (Operário), Anderson Correia, Hackman (Vila Real), Alex Júnior (Vila Real), Carlos Santos, Henrique (Feirense), Afonso Figueiredo, Philipe Sampaio; Reuben Gabriel, Tengarrinha, Diego Lima, Anderson Carvalho, Ancelmo Júnior, Idris Mandiang, Samu, André Bukia (Vila Real); Leozinho, Uche Nwofor (Lierse), Pouga, Zé Manuel, Ibrahima Faye (Oliveirense), Uchebo e Luisinho (Ac. Viseu) 
  
SAÍDAS: Lucas Rocha (Atlético), João Dias (Santa Clara), Appindangoye, Pimenta, Julián (Farense), Monllor, Cech, Fary (final de carreira), Bobô, Wellington Cris, Mendy (Desp. Aves), Brito (Libolo), Wei Shihai (Feirense) e Carraça (Santa Clara) 
  
TREINADOR: PETIT
 
Homem da casa, provou que tinha capacidade para liderar o Boavista no principal escalão, ainda que viesse do terceiro escalão com a equipa. A pré-época foi agitada, com muitas mexidas, mas a equipa «axadrezada» acabou por garantir a permanência com relativo conforto. As limitações continuam a ser significativas, mas o técnico vai tentar fixar o Boavista no principal escalão com uma equipa à sua imagem. 
  
FIGURA: AFONSO FIGUEIREDO
 
Foi o jogador que mais deu nas vistas em 2014/15, e até era um dos poucos que tinha subido com a equipa do terceiro escalão. Com a formação cumprida em clubes como Sporting, Belenenses e Sp. Braga, é um lateral de baixa estatutura mas com atitude «à Boavista» e com muita qualidade técnica, inclusive no apoio ao ataque. Com apenas 22 anos tem ainda uma margem de progressão assinalável.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario