BOAVISTA - TONDELA [ANTEVISÃO]


São conhecidas as dificuldades que os adversários encontram nos jogos do Bessa. Petit chama-lhe fortaleza e garante que a mudança para o relvado natural não vai alterar essa supremacia axadrezada em casa. Mas Vítor Paneira, que já treinou o Boavista, conhece bem a casa, e este é o regresso a um estádio onde, em 2012, garantiu a passagem do Tondela ao play-off de subida à II Liga, que viria depois a alcançar. E as estatísticas até dão favoritismo ao Tondela.



O MOMENTO

Boavista: Depois de um ano de regresso à I Liga que permitiu cimentar o terreno dos axadrezados primodivisionários, o Boavista tenta agora voltar mais forte, para ir chegando aos caminhos por onde andou há uma década. Os jogadores, muitos deles estreantes na I Liga na época passada, apresentam-se mais rotinados e confiantes, assim como o treinador se mostra mais experiente. O empate 2-2 na primeira jornada, na casa do V. Setúbal, com uma reviravolta da equipa reduzida a dez elementos, deu bons sinais para a época que agora começou.

Tondela: Campeão da II Liga na época passada, o Tondela fez a estreia absoluta na I Liga na passada jornada frente ao Sporting, e, só um golo no último minuto impediu a equipa de Vítor Paneira de somar um ponto frente aos Leões. Ainda sem ter conseguido pontuar, o Tondela encontra agora um adversário teoricamente mais fácil do que o da semana anterior, mas que cria muitas dificuldades a jogar em casa.

AUSÊNCIAS

Boavista: Fábio Ervões e Bukia lesionados, Nwofor condicionado e Idris, castigado.

Tondela: Wagner condicionado

DISCURSO DIRETO

Petit: «Vamos apanhar um Tondela agressivo, a querer pressionar, com jogadores muito rápidos na frente. Estamos preparados para não sermos surpreendidos. Jogamos na nossa fortaleza e temos de estar preparados para fazer o que fizemos na época passada, sermos uma equipa muito forte em casa».

Vítor Paneira: «O Boavista de agora não tem nada a ver com o da altura em que o treinei, nem com o da época passada, sendo esta temporada uma equipa muito mais forte, com mais soluções, que gosta de pressionar e criar dificuldades ao adversário, mas nós estamos prontos para o jogo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Das quatro vezes que as duas equipas se encontraram, no Campeonato Nacional de Séniores (épocas 2010/11 e 2011/12), o Boavista nunca consegui vencer o Tondela e apenas conseguiu um empate em casa, tendo os restantes resultados sido derrotas.




Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario