A Voz da Pantera: Crónica Semanal (Janeiro '15)



PONTOS PERDIDOS INGLORIAMENTE


Um jogo difícil este contra o Estoril, que começou com o Boavista a vencer por 1-0, num livre bem executado por Leozinho, que Idris concluiu de forma brilhante. O mais difícil parecia conseguido, marcar cedo para realizar um jogo tranquilo.


A equipa entrou bem no jogo, dominadora e com confiança. Fez um primeiro tempo com o jogo controlado, mas já perto do intervalo, num canto, Kléber, livre de marcação faz o golo do empate.


Ao intervalo, Petit alterou com a entrada de Anderson Carvalho para dar mais consistência ao meio campo, pois o Estoril acabou o primeiro tempo com supremacia naquela zona do camo. 

O Estoril entrou no segundo tempo a dominar o jogo, mas as oportunidades eram desperdiçadas pelo Boavista, embora em termos de domínio de jogo o Estoril tivesse mais posse de bola, mas sem criar grande perigo.


Aos 65 minutos, numa jogada de contra ataque conduzida por Tozé, que coloca a bola a solicitar Kleber, o brasileiro fez o 2-1. A perder, os jogadores do Boavista passaram por algum desacerto (pesou o segundo golo do Estoril).


Na tentativa de dar maior agressividade ao ataque, Petit colocou dois pontas de lança em campo, com Pouga a jogar ao lado de Uchebo, numa altura em que o Estoril começou a defender o resultado. Surgiram lances de golo, apenas faltou serenidade aos avançados para concretizar. O empate estava mais de acordo com o que se passou em campo.


A diferença esteve na maturidade e experiência da equipa do Estoril, e num ponta de lança (Kléber) que tem qualidade. É um daqueles que não precisa de muitas oportunidades para marcar, ao contrário dos do Boavista.


A realidade no final da 1ª volta são 16 pontos. É um sabor amargo que mais alguns podiamos ter contabilizado, pelo que se fez nestes 17 jogos. Se no início ter estes pontos nesta altura parecia uma tarefa quase impossível, a realidade ditou que o Boavista com muita entrega e muita determinação acaba com 5 pontos acima da linha de água.

Alguns estarão insatisfeitos, e os críticos sempre de espada em riste, mas é bom recordar, que na época 2002/2003 depois do Boavista ter feito um segundo lugar em 2001/2002 e campeão em 2000/2001, com equipa com outros recursos, acabou a 1ª volta do campeonato APENAS com mais 3 pontos acima da linha de água.


Aproxima-se um ciclo difícil, em que o único caminho é continuarmos a apoiar a equipa. As aspirações para cumprir os objetivos de manutenção, mantêm-se elas intactas.


A VOZ DA PANTERA

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario