A Voz da Pantera: Crónica Semanal


Apresentamos, hoje,  a 1ª edição da nossa crónica semanal, denominada "A Voz da Pantera".

Relembramos que esta crónica será realizada por alguém bastante ligado ao Mágico Xadrez (o qual não se pode revelar presentemente), com conhecimentos vastos, e que irá opinar sobre diversos pontos do Futebol Sénior e Futebol Formação, tais como tática, exibições individuais, contratações, lesões, resultados e análises de jogos, etc.



Boavista: Que expectativas? Que futuro para esta época?

A Pantera, com o apoio de TODOS os Adeptos e 

Panteras vai alcançar os seus objetivos.




Depois de 6 épocas nos campeonatos inferiores, pelos motivos mais que esbatidos, eis que o Boavista regressa à 1ª Liga. 


Este regresso assemelha-se a alguém que durante 6 anos se encontrava em coma, e, passados estes anos, acorda e começa a reviver o seu passado, a reconstruir a sua identificação, mas as dificuldades iniciais são evidentes. O Boavista, é aquele que parte em desigualdade, sem uma estrutura base de equipa da época anterior, como todos os outros clubes possuem.


Construir uma equipa a partir de um plantel onde os jogadores se conhecem no clube, e sem experiência da 1ª Liga e até do futebol europeu, é uma tarefa enorme, num clube com história, construir uma equipa que esteja ao nível do seu passado de sucesso, só com trabalho e grande esforço de todos, se tornará realidade. Nisso a esmagadora maioria da massa associativa está consciente.


Ao cabo de 8 jornadas: 7 pontos, acima da linha de água, acaba por se aceitar, tendo ainda a particularidade de ter contrariado todas as previsões e empatar no Dragão com o maior rival de sempre do clube axadrezado.


Continuamos no difícil momento de ter que dar resposta ao campeonato e construir uma equipa com jogadores ainda acabados de  chegar, não só ao clube, como ao país. 


Com tempo e a solidariedade entre todos o Boavisteiros, vamos atingir os objetivos e conseguir  a manutenção na 1ª Liga, que é o desejo de todos nós.


Uma última palavra sobre o nosso treinador, foi criado no nosso Boavista, é um grande Boavisteiro e conhece o clube como poucos, é jovem, empenhado e dedicado. 


Ao longo dos anos de vida do Boavista, muitos jogadores aqui criados, atingiram níveis no futebol de topo, ao alcance de poucos. Esta casa foi o seu trampolim para grandes clubes e também para a seleção, quantos que no nosso clube se projectaram vieram aqui, na hora difícil que o clube atravessouajudar de forma desinteressada, mas sim com o intuito de ser útil. 


Ser solidário num tempo de vacas magras, como o fez o nosso treinador Petit, e pela forma como se tem dedicado ao clube, não o apoiar, não o aplaudir, é prestar um mau serviço ao clube. Petit confunde-se com o Boavista. E o Boavista com Petit. 

Ninguém sofrerá mais do que ele com o percurso da equipa. Petit serve o Boavista. Não se serve do Boavista.

A Voz da Pantera 

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario