A Voz da Pantera: Crónica Semanal (05/11/14)





Jogo com o Penafiel (de máxima importância) e a formação do 

Mágico Xadrez


No Restelo assistiu-se a uma exibição do Boavista ao nível do que a equipa tem feito fora de casa esta época: fragilidades defensivas;  golos dos adversários resultantes de erros individuais ou coletivos dos defesas, etc. Há mais demérito do Boavista do que mérito dos adversários, que demonstram falta  de qualidade (particularmente os centrais), jogue quem jogar, as  deficiências mantêm-se. 


Aequipas constroem-se de trás para a frente. Aqui tem sido o calcanhar de Aquiles deste Boavista: 12 golos consentidos nos últimos 4 jogos, é um registo bastante negativo. É a equipa com mais golos sofridos fora de casa (13), e com menos golos marcados (1), nestas 9 jornadas. 


Os jogadores lutam e entregam-se ao jogo, mas uma equipa em construção, constantemente em reorganização, em que estão constantemente a chegar jogadores, e, pelo que se vê, alguns não estão nas melhores condições físicas, aliados a falta de maturidade e experiência de alguns, carências que são mais que evidentes. Mas é com estes jogadores, pelo menos até Janeiro, que o Boavista tem para dar resposta ao campeonato.  


Nestes 9 jogos há a atenuante de o Boavista já ter jogado em Braga, Vila do Conde, Guimarães, Belém e Dragão, campos difíceis, assim como também já ter defrontado os dois principais candidatos ao titulo, Porto e Benfica, para uma equipa sem experiência de 1º Liga não é fácil a tarefa. 


Agora há que investir tudo com o Penafiel, este é um jogo que vai determinar muito do que o Boavista pode conseguir no futuro. No jogo da próxima jornada joga-se muito do futuro do Boavista nesta 1º liga, a vitória é o caminho para um futuro mais risinho, é possível e vai ser com certeza determinante. 


Em relação ao futebol de formação, tem vindo a recuperar o estatuto que o Boavista no passado teve, com esforço e dedicação dos seus dirigentes e técnicos, têm dado uma resposta que bem merece o apoio e respeito de todos. 
Uma palavra para a equipa de juniores que esta época regressou à 1ª divisão, terminou a 1ª volta com  aspirações legitimas que alimentam  a possibilidade de estarem presentes na fase final da competição, o que para este regresso ao maior escalão do futebol júnior, seria um feito que premiava o trabalho de todo o departamento. 


O Boavista com esforço, empenho e apoio de todos, vai voltar aos caminhos de sucesso do passado. 


A VOZ DA PANTERA

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario