Análise Individual dos jogadores Boavisteiros (vs. Oriental)



Mika: Sempre seguro entre os postes, não fosse ele uma promessa das redes nacionais, sempre que chamado a intervir resolveu. Destaque para um cabeceamento "na gaveta" de um jogador do Oriental que Mika tirou, salvando assim um golo sofrido (talvez a melhor oportunidade dos Lisboetas em todo o jogo.);

Beckeles: Rende muito mais a lateral direito do que João Dias, sendo um defesa mais atacante que o português. Segurou bem a sua lateral não prejudicando o jogo coletivo dos Axadrezados e ganhando pontos na luta pela posição juntamente com João Dias e Pedro Costa;

Carlos Santos: Nota-se que ainda tem um bocado de peso, mas neste jogo não comprometeu. Curiosamente, os jogos em que o português foi titular, não sofremos um único golo (inclusivé no Dragão). Neste momento entre ele e Lucas, Carlos Santos estará a levar a melhor sobre o brasileiro.

Philipe Sampaio: Não comprometeu. Jogou sempre seguro entre a defesa, ele que é um jogador que parece não gostar de arriscar nos passes (faz muitos passes para os defesas e para o guarda-redes, jogando simples), porém na 2ª parte querendo ser um pouco mais habilidoso, quase perdeu a bola na lateral para um jogador lisboeta.

Júlian Montenegro: Não sendo a posição de raiz do extremo argentino, cumpriu neste jogo (também difícil seria se comprometesse), dando profundidade no seu flanco e tabelando bastantes vezes com Brito. Uma dúvida que permanece na lateral esquerda, dado que Afonso Figueiredo (jogador revelação da temporada 13/14 tal como Bernard e Hernâni[Hoje titulares no V. Guimarães]) não teve oportunidade na sua posição num jogo do seu "campeonato" (ele que até viu o jogo na bancada).

Anderson Carvalho: Incompreensível como não joga mais vezes a titular, tendo, inclusive, ficado de fora dos eleitos no Restelo. Boa visão de jogo, tem faro de golo e presença em campo. Aposta ganha (para já) de uma transferência duvidosa.

Reuben Gabriel: Um senhor dentro de campo! Possante, com garra e muita visão de jogo, joga e faz jogar a equipa. Boa contratação para o 11 titular sem dúvida, com ele a equipa está mais descansada.

Idris: Bem... Que dizer deste jogador!? No início da época era apelidado como uma das contratações falhadas por parte da equipa técnica mas o certo é que este jogador, que não é o mais amado pelos adeptos, neste últimos 2 jogos tem vindo a demonstrar segurança com a bola. Pode ser que continue a dar o seu contributo à equipa de forma positiva.

Léozinho: Definitivamente terá de ser titular. O brasileiro de apenas 1,70m é rápido com a bola, trocando os defesas da equipa contrária. Acrescenta bastante mais à equipa do que Zé Manuel (embora este tenha vindo a ser uma agradável surpresa esta época).

Uchebo: Está a recuperar a forma física e nota-se já alguns toques de "craque" neste último jogo. Ele que foi um quebra-cabeças para a defesa do Oriental. Coroado com um golo, poderia ter saido de campo com dois ou três na bagagem.

Brito: Em dia de aniversário, Brito jogou bem e foi ainda presenteado com um golo (e com a canção dos Parabéns entoada no Bessa pelos PN84), demonstrando que ainda é habilidoso ao ponto de fazer uma cambalhota "à Nani" aquando do festejo do seu golo.

Substitutos

Diego Lima: Para o que já apresentou no início de época, parece ter estagnado. Quando teve a bola não foi capaz de olha em frente e passar a Leózinho (que estava constantemente livre no seu flanco), descaindo também bastante para a ala esquerda e perdendo diversos lances. Pede-se mais.

Bôbo: O goleador máximo da época passada ainda não encontrou o caminho para o golo esta época. Muito trabalhador a tentar ganhar bolas de cabeça e a dar o "corpo ao manifesto", aquando do último penalty pegou na bola e não deixou mais ninguém marcar, sendo ordenado pela equipa técnica a que desse a bola a Ancelmo e ficando "amuado". Nota-se que tem futebol dos pés à cabeça, e, na opinião deste blog, serviria muito bom como 2º avançado dando apoio a Uchebo, mas precisa de se controlar um pouco mais e esperar pelas suas oportunidades, pois parece querer tudo de uma vez.

Ancelmo JR.: Bom jogo do brasileiro. Note-se uma agradável surpresa. Com certeza acalmou os adeptos que dia após dia vinham a desconfiar se este jogador teria algum valor. Ganhou pontos para jogar mais vezes.


Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario