A Voz da Pantera: Crónica Semanal





Uma "manita" que dá moral a uma equipa em crescimento



Esta segunda mão da 2ª Fase da Taça da Liga, foi uma partida em que se viu o Boavista a praticar um futebol mais coletivo e atrativo, com jogadas bem delineadas.  Marcar cinco golos é sempre digno de registo, aliado a duas vitórias consecutivas. 


Esta formação do Oriental, é uma equipa que procura jogar. Fora de casa na 2ª Liga,  perdeu 4 jogos, dois por 1-0, um por 3-0 e um outro por 4-2.
 Na  fase da Taça da Liga, foi primeiro no grupo, só com uma derrota em 4 jogos disputados (3 vitórias e um empate).
 Ganhar por 5 golos é sempre fantástico, dá confiança e ajuda a cimentar os processos de qualquer equipa.


O Boavista apresentou-se com o seu esquema habitual de 4x3x3, com a novidade de Leozinho a jogar de início no flanco direito. Este deu maior agressividade e profundidade á equipa, aliás: Brito na esquerda e Leozinho na direita foram sempre duas setas apontadas á baliza dos lisboetas. 


Uchebo com dois flanqueadores como Brito e Leozinho, é o ponta de lança ideal para estes alas, sempre bem apoiados por Brayan Beckeles e Julian Montenegro. Encontrar um número 10, que faça a ligação entre o setor defensivo e o ataque, parece-nos a grande dúvida de Petit. Neste jogo, Ancelmo deu indicações de poder fazê-lo, precisa de mais oportunidades, e com certeza que as irá ter.


Pareceu-nos estar encontrada a equipa base, com uma defesa mais estabilizada e segura. Uma palavra para Carlos Santos: pode ser um central de grande nível, é humilde e muito sério no exercício da suas funções, saltar do C.N.S. para a 1ª Liga é de grande responsabilidade e Carlos Santos sempre  que foi chamado respondeu muito bem. 


Um meio campo em que Idris, Reuben Gabriel e Anderson Carvalho, demonstraram sempre grande segurança na organização da equipa, quer nos momentos defensivos quer ofensivos. 
Uma palavra (também) para Ancelmo: jogou 45 minutos, mostrou que merece mais oportunidades, dinamizou o ataque, mostrou que pode ser o 10 que a equipa necessita, com ele em campo, pareceu-nos que a ligação defesa-ataque, tem outra qualidade e o futebol da equipa tem mais qualidade. Tem sempre os olhos nos avançados ou na baliza, isso é importante para um organizador de jogo. 


Com os jogadores mais soltos e confiantes, temos um Boavista em crescendo, com os frutos a aparecer ao fim de 4 meses de trabalho. Petit e a sua equipa técnica, têm feito um trabalho brilhante, construir uma equipa, que consiga dar resposta a um campeonato como a 1ª Liga, vinda do CNS, de onde só se aproveitaram 4/5 jogadores, 2 deles titulares nos últimos jogos, é obra. Nem um treinador com anos de experiência faria melhor, ainda por cima com o calendário que já cumpriu até agora, jogar com os 7 primeiros. 
Aproxima-se um ciclo muito difícil, com 3 jogos fora e um em casa, este com o Sporting.

Será mais uma fase com um grau de dificuldade enorme, mas acreditamos no nosso grupo. Pontuar neste ciclo, é um passo importante no futuro. Falta disputar 72 pontos, estamos em crer que o objetivo da manutenção está cada vez mais próximo. Solidariedade é uma palavra que nas ostes boavisteiras tem de estar presente, vivemos um tempo em que os recursos escasseiam, mas  a vontade e o querer de todos é enorme. 


Um Boavista ao nível do seu passado, no futuro, só com o Apoio e a Solidariedade de todos será possível. Vamos acreditar e apoiar (que leva à prática os desejos de todos)!

A NOSSA EQUIPA

A VOZ DA PANTERA 

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario