Crónica Semanal: A Voz da Pantera



VITÓRIA MERECIDA, ASSENTE NUMA ESTRATÉGIA BEM DELINEADA.





O Boavista conseguiu nesta 13ª jornada, a sua primeira vitória fora, o que se revela de grande importância no futuro do Xadrez neste campeonato.


A média de um ponto por jornada, cumpre o objetivo que todos anseiam, a manutenção na 1º liga. Neste último jogo (com o V. Setúbal) a estratégia utilizada assenta num bloco defensivo baixo, com Leozinho solto na frente. Revelou-se a chave, bola nos pés do Brasileiro era sinônimo de perigo para a baliza dos Sadinos.


Em qualquer jogo, quem defende bem está sempre mais próximo da vitória. Assim o Boavista conseguiu no Dragão e em Setúbal, com um esquema defensivo bem organizado, assente num bloco seguro, com transições rápidas, iniciadas por Leozinho (o grande estratega da equipa neste jogo), secundado por Zé Manuel, sempre com a baliza contrária em mente. Deste modo, construiu-se uma vitória oportuna e de grande significado para o grupo, assim como para todos os Boavisteiros.


Creio que poucos pensavam que nesta altura o Boavista tivesse 13 pontos. Devido ao calendário inicial com um grau de dificuldade enorme, o Boavista acabou por adaptar-se a esta realidade e com uma equipa em permanente construção lá vai caminhando rumo à manutenção.


De lamentar a lesão de Correia que no seu regresso à competição voltou a ressentir-se de novo (tendo de ir à "faca" desta vez). Fazemos votos que tudo corra bem e que regresse o mais rápido possível, pois o Boavista precisa de jogadores como ele.


Uma palavra para Petit: Tem feito de tudo para conseguir o melhor esquema para os jogadores que tem à sua disposição. Com dedicação e persistência, vai conseguindo amealhar os pontos fundamentais para assegurar a manutenção. A equipa tem défice de experiência ao mais alto nível de futebol Português e o seu treinador também faz o seu batismo ao mais alto nível. Com toda experiência acumulada como jogador, ser treinador o grau de exigência é muito maior, e nestes 13 jogos, Petit, tem dado uma resposta bastante positiva, com trabalho, empenho e dedicação vai conseguindo levar o barco para "águas tranquilas".


A VOZ DA PANTERA

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario